Meta 2024

 Talvez possa não chamar de meta para 2024, mais sim, objetivo para 2024, ou posso dizer que é o novo conceito de vida para 2024, o importante e essencial é que será um novo ano, e dessa vez, de vez fazer diversos planos que nunca concluo, quero entrar o ano me "policiando" e vou explicar o por que? Ao longo desse conteúdo.


Entretanto, antes de mais nada, acho importante disse que tenho sim meta, objetivo de voltar a estudar, pagar todas minhas dividas no qual contrair durante esses anos sem rendimento algum, e vamos concordar que considerando os juros abusivos no qual termos no país, por mais que eu ganhe 2 centavos por palavras escrita como freelancer, não vou muito longe nas quitações das minhas dívidas né!


Dessa forma, para atingir minhas metas de pagar minhas dívidas, e principalmente voltar a morar sozinho, eu preciso vender mais meu "e-book" encontrado no site da Amazon por 10 Reais chamado "sou diferente e escrevo minha história" e com certeza escrever outro livro.


Porém, além do meu "e-book" talvez precise divulgar mais e melhor minha "vakinha" online, pois vai que durante minha jornada de vida alguém queira dar um apoio, ou eu der a sorte deste site ter muito "tráfego", visita diariamente e consiga monetizar com o AdSense do Google.


Sendo assim, eu sei que para alcançar minhas metas vou ter que lutar muito, pois, por mais que sejam ousadas, ninguém vai correr atrás por mim, e não vai cair do céu né!



Mas, quem é o Bruno Sentir Vibe para falar de meta? 


Bom, estou falando de metas, objetivos, mas deixa-me apresentar, só dou o conselho de puxar a cadeira por que a história é longa, porém, vou tentar resumir ok? 


Me chamo Bruno, no momento que escrevo esse conteúdo tenho 36 anos, e ninguém me aceita, nem a sociedade, nem a AACD e nem o Atende, fim… 


Não pera, acho que resumir demais, ficou estranho o conteúdo, vamos explicar melhor, mas, me chamo Bruno e tenho 36 anos.


Entretanto, no meu nascimento dia 01 de agosto de 1987, no hospital Osvaldo Cruz, em São Paulo, já nasci com algumas limitações, diferenças no qual os médicos classificaram como (paralisia cerebral) o que mais tarde, ou exatamente a 7 anos depois iriam descobrir que meu diagnóstico estava errado, pois eu não queria nascer com uma deficiência "comum" nem rara, tinha que ser super rara.


Fiquem calmos, leiam certo, super rara minha patologia através do meu irmão que nasceu com a mesma questão, porém minhas sequelas são as mesmas que a da paralisia cerebral, ou seja, toda parte motora do corpo afetada levemente.


Entretanto, por mais que eu ande meio sem equilíbrio, fala enrolado e outras questões, tenho uma vida normal, ou quase, pois, desde que me conheço, sempre lutei pela minha independência, tanto que sou conhecido como "metido" (risos) pois, é muito difícil pedir ajuda, parece que vou atrapalhar sabe, não me sinto bem pedindo ajuda em algo que sei que vou ter leve dificuldade para executar, mais consigo.


Dessa forma, preciso relata um probleminha que tenho no qual não gosta de atrapalhar e principalmente, não suporta olhares de dó, de capacitismo e me ajudarem por pena.


Desafios e erros até aqui!


Sendo assim, os raros momentos que me desequilibrei na rua e cair, independente se me machuquei ou não, meu único pensamento é me levantar o mais rápido possível e sair andando como se nada tivesse acontecido, até chegar em um ponto onde possa parar e ver o estrago (risos).


Contudo, preciso volta ao assunto principal desse relato, e dizer que por ter uma patologia raríssima, onde entre cada dez médicos, nove e meio não conhece e nunca ouviu falar, isto dar uma consequência de que as instituições renomadas que cuidam e tratam pessoas com deficiência como a AACD, nunca aceita pegar o meu caso, ou seja, se cheguei até aqui com 36 ano e total independência, foi graças a minha garra, eu me cobrar muito e o apoio da minha família.


Pois, minha independência é tanta, que por mais que eu caía na rua, me machuque, até porque a questão da acessibilidade no país andar longe né… acredita que o transporte Atende nunca aceitou me transportar com a desculpa que tenho independência e consigo andar (risos).


Dessa forma, minha vida foi construída com muito desafios e garra, do tipo ir ao Rio de Janeiro ficar uma semana sozinho, para acompanhar o Papa, a mesa de cirurgia ficar acordado por 8 horas com a cabeça literalmente aberta já fiz de tudo.


Portanto, desde que comecei a sair sozinho na rua, ou até mesmo antes eu sempre tive algumas metas e sonhos em meu coração, como me casar e ter minha casa própria.


Porém, essa questão de casar, me levou  a cometer um erro, me entregar completamente a amizade e relacionamento fazendo esquecer de mim e consequentemente dos outros objetivos na vida.


Dessa forma, a meta de conquistar minha casa, eu acredito que poderia dar mais de mim, mas sempre lutei para realizar, do tipo:


  • Já vendi bijuterias, pintura em tela e Hinode

  • Já fui aprendiz em uma grande renomada instituição de ensino sem nenhuma falta, fui o melhor, ao ponto de ser efetivado e trabalhar por 5 anos, e quando conseguir morar completamente sozinho em uma outra cidade, veio a pandemia e me tirou o trabalho e a casa.


Estabelecimento meta e, palavra chave para minha vida!


Concluo minha luta com a garra de não desistir do que eu quero com uma palavra chave em mente, "policiar" pois, não será fácil, muita coisas saíram do meu controle, porém preciso me policiar para dar foco só no que depende de mim, pois, não posso impedir de que o ônibus atrasa, mais posso sair mais cedo de casa, não posso impedir de cair na rua, mais posso tomar mais cuidado e ter número de emergência em mãos, não posso evitar de ser traído, mais posso me entregar menos e evoluir mais como homem e ser humano.


Dessa forma, gostaria de me comunicar melhor, de ter mas facilidade de conseguir um trabalho, gostaria de conseguir andar sem medo de cair, gostaria de ter alguém para construir uma família, porém, como nada dessas coisas depende de mim, só posso viver cada segundo com toda intensidade, já que meu maior medo é de me arrepender do que não fiz e não amei.


Entro 2024 com foco total em conquistar minha independência , minha casa alugada ou quem sabe, própria, dois quartos e um canto onde pudesse colocar alguns aparelhos de ginástica.


Portanto, vakinha, e-book, venda de cursos, produtos, volta a estudar, fazer curso técnico, fazer academia, sim, irei fazer tudo para melhorar minha saúde, evoluir como ser humano e como homem, já que tenho dois cursos em mente, coating do Gerônimo Theml e Protagon do Wendell Carvalho, e conquistar minha casa, já que quero prolonga a ideia e necessidade da cadeia de rodas.


Contudo, quem sabe nesta jornada não entre alguém em minha vida para ficar e construir uma vida, uma família, até lá? Que venha 2024.